“Extra Muros” … !?!?!?

Quando digo que falo fora de um molde, livre de algum tipo de estereótipo, não sei ao certo se estou sendo coerente.

O fato é que todos estamos dentro de algum tipo de “muro”, de “molde”.  Não existe algum tipo de “folha em branco”.

Pensando nisso então, comecei a meditar em quais são os meus moldes. O que de fato dita meu pensamento e assim sendo, a forma que tenho de escrever, de falar e de conduzir minha vida de um modo geral…?

Não posso me enganar e deixar de dizer pra quem vista meu Blog (ultimamente não são tantos assim) que tenho todo um background de pensamentos, visões, referencias, que moldam meu pensamento. Assim como qualquer outra pessoa.

E quais seriam essas referencias?

Hoje vou me ater a primeira das 5 frases que definem a essência da Reforma Protestante

Sola Scriptura: Somente as Sagradas Escrituras, a Bíblia, são verdadeiramente a Palavra de Deus.  A Bíblia é suficiente, por isso os chamados “apelos evangelisticos”  são fora de propósito, porque a simples exposição do texto bíblico, ja é arma poderosa e eficaz, a qual através do poder do Espírito Santo de Deus é que pode converter os corações de homens e mulheres a Cristo.

A Bíblia também é inerrante, não tem falhas, não se contradiz. Não importa qual é a afirmação liberal e ou neo-ortodoxa que venha de qualquer lugar do mundo (principalmente de teólogos alemães), eu não tenho medo de dizer. A Bíblia é a Palavra de Deus e só a Bíblia é a Palavra de Deus. Perfeitamente aplicável as nossas vidas hoje e sempre será.

Defendo como um cristão protestante que sou, herdeiro da doutrina dos reformadores europeus, que a Bíblia é minha única regra de fé e pratica. Sim, tudo aquilo que Deus tem para minha vida, em todo e qualquer momento, foi revelado através do tempo por Deus, e por sua mão providente, foi escrito, copiado e preservado para a glória do nome de Deus e a edificação da sua igreja.

Como diz o corinho que aprendi na minha infância, “leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer”

Não há como escrever nada nesse BLOG se não for amparado pelo ensino bíblico.

amanhã contarei pra vocês sobre o segundo “molde” da minha vida, e por conseqüência, desse BLOG

“Extra Muros” tem na verdade CINCO MUROS… OS CINCO “SOLAS”

Abraço a todos

Uma resposta

  1. é reverendo……..mto bom …. isso q é muro, cercado pelos ensinamentos da BIBLIA SAGRADA…RSRSRS…abraçaum cara

Deixe um comentário

