ME CHAMARAM DE PENTECOSTAL!!!!!

Pra ser bem sincero, não é a primeira vez que me chamam de pentecostal… vou então esclarecer algumas coisas a meu respeito.

Primeiro:

Liberal: Aquele que diz que a Bíblia não é a Palavra de Deus mas contém a Palavra de Deus. Rejeitando assim a suficiência, inerrância e soberania das Escrituras Sagradas como Palavra de Deus a nós.

Pentecostal: Aquele que crê na Bíblia como Palavra e Revelação de Deus, mas acredita que Deus ainda se revela de forma pessoal e orgânica, “extra-biblicamente” da mesma forma que acontecia no AT e aos Apostolos.  Assim a doutrina reformada do Sola Scriptura também e rejeitada uma vez que nessa linha de pensamento a Deus não usa somente a Bíblia como sua Palavra. Também a idéia do Solo Cristo é rejeitada indiretamente, quando homens e mulheres (falsos profetas e profetizas) se colocam como um tipo de intercessores entre os crentes e Deus, tomando o lugar de Jesus Cristo.

Tradicional: Aquele que se preocupa com as tradições humanas em uma escala de importância quase igual a da Palavra de Deus (por mais que eles não admitam). É fácil de ver isso em detalhes tolos.  A “obrigatoriedade” de que o pastor só pregue de terno ou toga. O estilo de música e de instrumentos usados ou proibidos sem base bíblica de consistência, somente por gostos pessoais, a intocabilidade da estrutura ministerial de uma igreja, mesmo quando a mesma não foi divinamente inspirada e é somente uma estratégia humana (a qual não é por si só santa ou pecaminosa), só pelo fato de que “sempre foi assim”. etc…

Nessas três ramificações que eu considero as principais raizes do erro eclesiástico, nós encontraremos uma série de ramificações que não vou comentar mas cito: Cristianismo Contemporâneo, Neo Puritanismo, Racionalismo Cristão, Neo Pentecostalismo, entre outros.

Como então eu me definiria???

Sou Pentecostal – no sentido em que creio que o Espírito Santo de Deus, foi enviado e iniciou sua obra na Igreja de Cristo em uma festa dos judeus em celebração à colheita, chamada Pentecostes.

Sou Avivado – Porque creio no Deus Vivo, na ação da igreja de forma viva, vibrante e cheia de carisma.

Não sou Tradicional – Não uso terno, não uso toga… mas se tiver que pregar em uma igreja onde esses fatores de roupa sejam fundamentais pra não causar escândalo e pregar de forma clara e verdadeira a Palavra de Deus, eu uso sem medo nem preconceito. Não sou contra cânticos (sou contra musicas com letras equivocadas, repetições exaustivas e ritmos frenéticos), gosto de bateria, guitarra, palmas (mas não imponho nada disso se perceber que causará constrangimento e divisão a Igreja de Cristo).

Sou Reformado o que é o mesmo que dizer SOU CRISTÃO E TENHO A BÍBLIA COMO MINHA UNICA REGRA DE FÉ E PRATICA. – Busco diariamente me orientar pela Palavra de Deus e somente por ela, não creio em “profetadas” e tenho plena convicção que sou pecador, erro e preciso diariamente me arrepender do meu pecado e me submeter a Cristo.  Vivo pelo Reino, mesmo as vezes vacilando.  Creio que os símbolos de fé de Westminster são correta interpretação das Escrituras Sagradas, mas ao mesmo tempo, nenhuma confissão de Fé humana, por mais que seja de bom conteúdo, foi divinamente inspirada e tem valor igual ou parecido com a Santa Palavra de Deus.

os outros títulos ou nomenclaturas que forem a mim atribuídos, ficam por conta de quem está vendo do lado de fora…

O mais importante pra mim na verdade é ser chamado de Filho do Altissimo, Servo de Cristo, Ministro do Evangelho, Eleito do Pai, Salvo pela Graça…

Soli Deo Gloria

Anúncios

15 Respostas

  1. ok… 104!

  2. Gostei muito da sua colocacao!!!
    Parabens pelas palavras e sabedoria.
    As pessoas se preocupam muito em nos rotular. Julgar. Dizer que detem a verdade, como se isso fosse possivel a nos seres limitados.
    A verdade pertence a Deus… Nossa pretensao inconsciente de sermos Deus… e’ perigosa. Atraves dela, respondemos em nome Dele e julgamos o bem e o mal.

    Ao inves de sermos unidos no corpo, respeitando as diferencas… Afinal somos de Cristo, todos!
    O que nos une (Cristo) e’ bem maior do que o que nos separa… (teologia).
    Sou a favor da sa doutrina e nao negociar algumas coisas… Sei que teologia ‘e importante e fundamental.
    Mas entre ela e a essencia…
    Fico com a essencia..

    Tomemos o cuidado de nao jogar “Cristo fora” e troca-los pelas a nossas tradicoes, como a mae que joga o bebe fora e fica com a agua da banheira.

    Vivamos pois o verdadeiro evangelho…
    Sem misturar cultura, doutrinas de homens com Palavra.

    Deus te abencoe querido.
    Flavia

  3. Beeeem melhor a carinha desse blog, fala sério!!! ahahaha
    bjao mano

  4. Pois é Flavinha… como crentes não somos obrigados a concordar uns com os outros e toda e qualquer cricunstancia… mas somos ensinados a nos amar…

    um texto que sempre fala muito ao meu coração é a oração sacerdotal de Jesus em João 17.

    como ouvi o Mark Driscoll falando ontem: “A Bíblia é perfeita, os estudiosos da Bíblia não são”

    bjão querida

  5. Neto, parabens pelo blogue e que Deus continue usando o seu ministerio para servir de exemplo de amor por Ele e pelo povo dEle.

    Como voce diz, os crentes raramente concordam em tudo, mas e fundamental que sejam biblicos em doutrina e que se amem mutuamente na pratica.

    Abra’co de longe!

  6. Ah, eu tambem detesto terno e toga. Ja usei o bastante quando era pequeno heheeh

  7. Fala Neto!!

    Parabens pelo Blog! Tá bem legal… deu até vontade de mudar o meu pra wprdpress, porque no meu ninguem consegue comentar sem se cadastrar.

    Quanto à sua “auto-definição”, achei bem legal sua preocupação com a idéia de terem te chamado de pentecostal. Normalmente nossa atitude mais tradicional é fingir que não ouviu e deixar queto, como se o que os outros pensam não fosse importante. Pra um Ministro da Palavra isso é importante sim… uma definição errada não deve ser ignorada. Um lider deve demonstrar o que acredita.
    Em menor grau, ninguem deveria ignorar ou estimular uma impressão errada sobre si mesmo – como você sabe que já fiz, só com a intenção de provocar os “abelhudos”.

    Parabens pelo blog, pela atitude e pela sabedoria.

    Até a próxima

  8. Valeu Kike… saudades de vc primão!! abraço

  9. Neto,
    gostei das definições.
    Eu mesmo já te chamei de pentecostal.
    Agora vou ter que inventar outro adjetivo, mas tudo bem, minha criatividade pra essas coisas é boa.
    Vou colocar seu blog no meu Favoritos.
    Um abraço!
    MICHEL

  10. gotei d sua colocação vc me pacerece er uma pessoa de opinioe fortes e determinadas
    parabens

  11. Lidiane… com certeza essa é uma característica minha e será a “CARA” do meu BLOG…

    passe sempre e comente…

    Deus abençoe

  12. Post muito bom netchengo, esclarecendo alguns conceitos … parabéns pelo blog.

  13. =)

    Solo Scriptura e nada mais! to com vc!

  14. Grata surpresa encontrar seu blog. Quero felicitar-lhe pela sua iniciativa, proposta e conteúdo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, ficarei muito honrado.

    http://www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino e por Sua Justiça!

  15. Caro irmao e compneiro de ministerio, lhe conheci na tv Super – no programa CARENCIA AFETIVA. Parabens pelo post ME CHAMAM DE PENTECOSTAL, penso assim tambem.

    Que o eterno lhe cubra de bençaos!

    Meu blog e: fcomedeiros.zip.net

    Abraço

    Medeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: